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O mundo atual tomou formas e proporções diferentes. É preciso estar online para ficar antenado e por dentro de assuntos que hoje
se tornaram essenciais na vida de milhares de pessoas. Com a chegada da internet houve uma convergência da mídia e dos meios de comunicação que passaram a aderir esta forma para interagir melhor com o público.
A velocidade das informações fez com que a televisão, rádios, jornais e revistas se adaptassem para que em tempo real fosse possível veicular informações e estas fossem assunto não só no momento de sua transmissão mas posterior a ela. As gerações de hoje e de ontem se encontram conectadas e envoltas em uma rede de idéias e informações, que influenciam e ditam a vida diária.
A velocidade das informações fez com que a televisão, rádios, jornais e revistas se adaptassem para que em tempo real fosse possível veicular informações e estas fossem assunto não só no momento de sua transmissão mas posterior a ela. As gerações de hoje e de ontem se encontram conectadas e envoltas em uma rede de idéias e informações, que influenciam e ditam a vida diária.
E o jornalismo tem o papel de processar esta informação mostrando relevância ou não da notícia a ser propagada, pois se criou um mundo artificial que é preciso ser linkado com o mundo original. Esta organização e estruturação por parte deste profissional é necessária para dar lógica a informação. Num volume exacerbado de informações a filtragem é importante para se ter um jornalismo em tempo real, baseado na verdade. A notícia é um produto e precisa ser apresentado de uma forma interessante para chamar a atenção do consumidor e captar sua atenção, com base ética.
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A integração dos meios de comunicação com a nova realidade proporciou a população maior diversidade, mas é preciso que a credibilidade jornalística seja a diferença neste campo. Neste tempo a imprensa que se torna competitiva, começa a regular ela mesma e o que fornece ao consumidor, diante do cenário onde há muita informação de meios diversos, em todo tempo e a disposição, a qualidade da notícia veiculada é que fará a diferença.
O jornalista tem compromisso com a verdade e a veracidade dos fatos. A necessidade de julgamento diante do que se lê é importante para que o fato de estar 'online' tenha relevância no que se recebe de informação, olhando a diferença do que é bom ou não, do que é verdade ou não. E ficar atendo para estar 'offline', digamos, para a informação sem base, coerência e fundamento.
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