quarta-feira, outubro 08, 2014

Candidatos ainda não apostam cem por cento nas redes sociais

Por Diego Becker

Foto reprodução
Não se fala em outra coisa nos últimos dias a não ser as Eleições 2014. Quem vamos escolher para governar o país? Para nos representar em Brasília? Como saber mexer as peças do jogo, escolher com coragem e não errar? É nosso dever e obrigação votar com sabedoria. Hoje é possível obter informações necessárias de todos os políticos.

Vivemos em uma era extremamente tecnológica. Celulares, tablets, dispositivos móveis fazem parte do dia a dia da população. Estamos conectados, somos touch. Precisamos estar online com perfis em redes sociais. Entretanto nem todos os candidatos utilizaram essa incrível ferramenta disponível gratuitamente. Uma delas, o Facebook, onde a maioria dos brasileiros podem ser encontradas não foi usada com maestria durante o período eleitoral.



Um exemplo é o da deputada estadual pelo PT, Ana Paula Lima. Durante o pleito sua fanpage não era abastecida devidamente. Não havia relacionamento com o eleitor. O público alvo não era atingido, não havia empatia. Claro, os responsáveis pela página alimentavam a rede apenas com fotos e propostas, mas a ligação com os catarinenses não era afetiva. A candidata possui um eleitorado grande em Blumenau e deveria ter aproveitado da rede social para engajar ainda mais pessoas para suas causas.

Quem sabe, nas próximas eleições, todos utilizem as redes sociais para conseguir votos e não fiquem apenas hasteando bandeiras no meio das ruas e avenidas. Política velha, o povo não quer mais isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário