![]() |
Foto: Divulgação |
Os dias atuais são marcados pelo imediatismo e quase tudo está ligado à linguagem visual. As mídias tradicionais ainda são utilizadas no dia- a- dia, mas os crescimento dos meios alternativos faz os profissionais necessitarem de enxergar além. Não basta apenas a televisão na sala para assistir o telejornal. Para garantir a audiência é preciso que essa mídia seja interativa, ofereça novos conteúdos e ao mesmo tempo utilize as técnicas clássicas do jornalismo, como a objetividade e a clareza.
Assim como a sociedade migrou para a internet, a televisão não pode ser apenas uma tela em frente ao sofá para assistir os programas que estão passando no momento. Esse veículo que está entre os preferidos do jornalismo tradicional, ainda pode se aliar a internet. Quem procura vídeos pela rede, escolhe o conteúdo que pretende ou não assistir, fazendo o telejornalismo na web se tornar mais democrático dos que canais de televisão, que mesmo quando são pagos, não passam o que o telespectador quer ver a todo momento.
Agora o desafio pertence aos jornalistas, pois o novo cenário digital conquistou os receptores. Antes o que só se encontrava em livros, filmes e revistas pode ser acessado com apenas um clique. E assim como a cultura e o entretenimento, o jornalismo também precisa evoluir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário