Quem somos


O Blog "O Foca" foi desenvolvido para hospedar as idéias dos acadêmicos de Jornalismo da faculdade IBES/Sociesc, localizada em Blumenau (SC), durante a disciplina de Introdução ao Jornalismo, ministrada pelo então Prof. Alexandre Gonçalves. A proposta caiu no gosto dos alunos que encontraram no ambiente virtual um espaço para testarem suas ideias. Com o decorrer do tempo o projeto foi reformulado e integra definitivamente o curso superior.

Nessa nova edição, o Blog foi reformulado, e passou a ser alimentado pelos focas da disciplina de Jornalismo Digital, orientados pelo Prof. Moisés "Béio" Cardoso, graduado em Jornalismo (IBES/Sociesc), Publicidade e Propaganda (FURB), pós-graduado com Especialização em Novas Mídias (FURB) e Mestre em Desenvolvimento Regional (FURB). Atua em cursos de graduação, pós-graduação, extensão, palestras e treinamentos, além de prestar consultoria em Comunicação Digital.

"O Foca", canaliza as pautas acadêmicas, desenvolvidas durante a disciplina, e tem o objetivo de colocar em pratica todas as técnicas de redação online aprendidas no decorrer do semestre. Além de ser um campo perfeito para testar novos recursos tecnológicos que fazem as postagens dos alunos mais contextualizadas e interativas.

Sejam todos bem vindos!