![]() |
Foto |
Com a chegada destes novos meios de informação, e a entrada da geração Y no ambiente de trabalho, as coisas começaram a mudar. O convívio entre os colaboradores ficou estreitado, e ao mesmo tempo, afastado. Como as mídias sociais vieram para unir pessoas que estão distantes, muitos dos colegas de trabalho de hoje acabam não estando na mesma sala, cidade, estado ou até mesmo país.
Uma das ferramentas mais comuns no mundo dos negócios hoje é o Skype. Dispondo de diversos recursos para que as pessoas possam interagir de formas diferentes, seja por uma simples conversa, ou podendo usar ferramentas mais avançadas como áudio e vídeo. Além dele, outros programas também foram adaptados para o ambiente de trabalho. Isso quando há um ambiente de trabalho, já que muitas pessoas optam por trabalhar em casa.
Exemplo disso é o fato que cada vez mais as pessoas escolhem trabalhar à distância são as agências de secretariado, que possuem vários secretários em uma mesma sala, que atendem diferentes tipos de empresários e empreendedores. O que acontece também é de muitas vezes, os funcionários das empresas “levarem o trabalho para casa”. Com a presença dos notebooks, tablets e smartphones, fica ainda mais fácil. Entretanto, qual o limite e quando não ultrapassar a linha entre deveres e lazer? Os recursos tecnológicos de hoje permitem monitorar as atividades do colaborador com o aparelho ou programa e bloqueiam a partir de determinado horário, para que este possa então curtir um tempo com a família. Vai do bom senso dos profissionais e seus patrões para encontrar a melhor alternativa e fazer das redes sociais, uma ótima opção para esta nova era.
Nenhum comentário:
Postar um comentário