quarta-feira, novembro 19, 2014

Os avanços tecnológicos impactam nossa vida

Por Leonardo Alegri

Avanços na fotografia
Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, muitas coisas mudaram no mundo. Naquela época, os usos das tecnologias eram quase inexistentes, a comunicação entre as pessoas era difícil, não tinha a facilidade que temos hoje, não se sonhava em mandar um “whats” ou publicar uma foto em uma rede social, como o Orkut e Facebook.

Os avanços tecnológicos acontecem em todas as áreas, na área da comunicação não é diferente. Antes o fotógrafo tinha um grande trabalho para revelar suas fotos, nos dias de hoje, basta conectar sua câmera em um computador, e descarregar suas imagens e imprimi-las.



Com a evolução das tecnologias, a forma de se comunicar ficou muito mais popular, nos dias de hoje, é difícil encontrar uma pessoa não conectada em uma rede social, postando sua foto do seu programa de final de semana, uma foto de paisagem, com o seu cachorro, namorado ou fazendo check-in em algum local. Mandar um SMS pelo celular hoje é comum entre as pessoas, basta ter um celular e crédito para se comunicar.

Geração conectada
As mudanças tecnológicas também alteram nossas vidas, há um tempo atrás fazia todo sucesso o Orkut, hoje, mudamos para o Facebook, temos quase toda família conectada em redes sociais, minha avó de 83 anos também está conectada na rede. Há um tempo atrás, para estar conectado nesta rede social, você teria que estar sentado na frente de um computador ou notebook para se conectar, hoje, com os smartphones você se conecta em qualquer lugar, se sua operadora permitir.

Hoje, no Brasil quase a metade dos domicílios tem um computador ou mais, segundo a pesquisa nacional por amostra de domicílios, divulgada pelo IBGE mostra que o total de domicílios com computadores subiu de 46,4% para 49,5%, de 2012 para 2013. A mesma pesquisa mostra aumento no número de internautas, que cresceu de 49,2%, em 2012, para 50,1% em 2013, mais da metade da população brasileira está conectada na internet.

Qual  será a novidade tecnológica de amanhã? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário