quarta-feira, novembro 12, 2014

As novas perspectivas do jornalista na Web

Por Bianca Klemz


Foto
A cada dia surge novas empresas envolvidas com os conteúdos voltados para a web. Se adaptar com as novas perspectivas em meio a tanta tecnologia se torna cada vez mais desafiador, uma vez que não há cursos para adequarem uma determinada área de atuação. Se confundiu? Há uma maneira mais simples de explicar isso: podemos imaginar uma agência de comunicação que presta serviços para redes sociais.



É muito comum empresas contratarem este tipo de serviço hoje em dia, analisando do ponto de vista que o Facebook, de fato, é uma rede social que faz parte do dia a dia das pessoas. Investir em uma página (no Facebook) pode trazer resultados pra lá de satisfatórios. Em uma agência de comunicação os primeiros profissionais que nos vem à cabeça é o jornalista e o publicitário. Mas vai muito além destas duas únicas profissões.

Neste local podemos encontrar desde produtores de conteúdos até estrategistas e analistas de redes sociais e matemático, e estes dois últimos, acredite, precisa de muita intimidade com números. Como não existe um curso que forme o profissional para atuar em todas estas áreas da empresa, as agências estão investindo em um número maior de pessoas para que ela fique com o mais diversos tipos destes profissionais, podendo assim, se adaptar nesta nova era para que os consumidores finais se tornem os futuros clientes. O principal? Deixá-lo satisfatório.

Uma nova área surgiu para os jornalistas e além de estarem inseridos nas agências de comunicação é possível encontrá-los nas mais diversas áreas, como produtores de conteúdos para a web. É uma área que a cada dia que passa cresce ainda mais. As oportunidades estão aí e cabe ao profissional escolher se é válido progredir ou ficar parado no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário