![]() |
Foto: Divulgação |
A nova e as antigas gerações influenciam a maneira em que as pessoas vivem na sociedade atual. Na década de 50, logo depois da II Guerra Mundial, os Baby Boomers surgiram. A época foi marcada pela impaciência e insegurança, mas que por este motivo promoveu muitas mudanças, dando origem ao Lifestyle Jovem.
A geração X aproveitou da liberdade criada pelos Baby Boomers, caminhando em busca da competição e valorizando suas individualidades. Essa época foi marcada pela influencia que tiveram do marketing e da publicidade, embora tenham nascido antes do surgimento da internet.
A geração mais próxima da atual é chamada de geração Y ou Millenials. A tecnologia é uma grande sinalizadora dessa geração e o contato virtual é o principal modo de comunicação entre ela. Os nascidos na geração atual fazem parte da geração Z se destacam por um comportamento individualista e pela excentricidade, dificultando o trabalho em equipe. Essa geração surgiu quando a internet já existia e por isso, também demonstra ter um perfil imediatista.
Embora eu pertença à geração Y, minha experiência com a geração Z me fez pensar que os adolescentes necessitam de mais contato com a "vida", a natureza e suas emoções. Quando vejo meus vizinhos e primos , percebo que a evolução dessa geração também prejudicou a infância e suas criatividades. Por receberem as brincadeiras "prontas" e terem acesso a quase tudo, percebo o quão essa geração evoluiu e mesmo assim, perdeu alguns valores adquiridos ou desejados nas anteriores. Um dia desses minha avó convidou meu primo para dormir na casa dela e ele respondeu: - Mas você não tem internet, vó. O que eu vou fazer na sua casa?
É certo que a evolução entre as gerações é necessária, mas algumas prioridades precisam ser avaliadas. Não só os jovens de hoje, mas todos aqueles que já se adaptaram a tecnologia, necessitam usa-la, mas também precisam saber como viver sem ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário