quarta-feira, setembro 24, 2014

Empresas precisam se adaptar as inovações nas redes sociais

Por Filipe Rosenrock

Redes sociais (kropekk_pl)
Novas tecnologias surgem todos os dias é necessário se atualizar nesta velocidade. Mas, muitas vezes os 'chefes' não se adaptam tão rapidamente! Tive uma experiência onde era bloqueado por uma pessoa da geração X que não aceitava de imediato minhas ideias.

Essa experiência aconteceu quando fui gerenciador de redes sociais de determinadas empresas e acompanhava de perto as modificações nessas redes.



Uma das situações mais marcantes foi de que não adiantava postar textos longos no facebook: fui logo dizendo que era melhor colocar o texto em um blog e criar uma chamada legal. Não deu muito certo e logo tive que me 'adaptar' a técnica antiquada.

Mas não me dei por vencido, e, logo comecei a postar pequenas chamadas por conta própria, e deu resultado. Logo sai uma determinação de que todos os post deveriam ser compactos pois tinham mais compartilhamentos e curtidas.

Outra modificação que implementei, e não por conflito, foi a de que a imagem é muito importante para um post. Primeiro ela tem que ter qualidade, a menos que seja um flagrante. Usar imagens de rostos, de positividade, e em detalhes são umas das várias formas de fazer as imagens chamar a atenção dos usuários.

Os conflitos entre gerações são normais, mas é preciso diálogo e revisão de conceitos para que o trabalho dê resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário