Há algumas eleições atrás o uso das mídias digitais era algo muito longe de ser um instrumento contribuinte à reflexão política. Hoje o cenário já é outro, o candidato à reeleição no governo do Paraná, Beto Richa (PSDB) é um dos exemplos que as mídias digitais são importantes para uma disputa política.
As redes sociais são usadas em sua campanha, de uma forma diferenciada dos demais adversários políticos. A grande novidade feita na campanha de Beto Richa, é uma tenda digital “Beto 45” que funciona 24 horas, como uma central para os trabalhos através das suas páginas no Twitter, Facebook, Site Oficial, Instagran, Youtube e também com mais 200 grupos no WhatsApp.
Com este trabalho, hoje o candidato está com 127.889 curtidas em sua página oficial no Facebook e mais de 53,5 mil seguidores no Twitter.
“Queremos que ela se torne uma referência para futuras campanhas e mais uma ferramenta para gerar um debate construtivo junto à população sobre políticas, propostas e projetos que buscam melhorar a qualidade de vida dos paranaenses”, disse Nani Marcos, gestora de ativismo digital da campanha.
Além da central digital o candidato também possui vários comitês regionais distribuídos pelo estado, que contribuem para uma comunicação mais próxima dos seus eleitorados. Todos os comitês foram construídos através do Instituto Teotônio Vilela (ITV-PR) que criam discussões sobre as ações realizadas ao longo dos últimos anos e divulgando as suas novas propostas.
“Sabemos da importância das redes sociais e queremos fazer uma campanha diferenciada, com ações inovadoras que contribuam para que possamos apresentar nossas propostas e trabalhar ideias propositivas por meio do diálogo com a população. Hoje a disseminação do uso da internet aumentou muito, especialmente devido à facilidade de acesso às novas tecnologias. Pessoas de todas as idades têm celular e se comunicam o tempo todo pelas redes sociais. Nas eleições não será diferente”, disse Marcello Richa filho e coordenador de mídias digitais da coligação Todos pelo Paraná - que reúne 17 partidos em torno da reeleição do governador Beto Richa (PSDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário