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Os dispositivos móveis, acessíveis em aparelhos celulares, permitem o monitoramento de projetos ou e-mails corporativos, por exemplo, mesmo no final de semana, num barzinho com amigos ou até na praia.
Com o jornalismo não é diferente, principalmente no digital. Afinal, a internet foi decisiva para a mudança de comportamento da sociedade e, consequentemente, mudou os rumos da profissão.
O jornalista digital deve estar sempre atualizado, não somente em termos de informação, mas acompanhar mudanças, novas plataformas e recursos que a internet irá oferecer.
Em entrevista para o Dia Online, Beatriz Schmidt, coordenadora do curso de Jornalismo da Estácio, explica que o avanço da tecnologia de informação e das mídias digitais “amplia o campo de atuação do jornalista para além das possibilidades profissionais atreladas a mercados já consolidados, como, por exemplo, imprensa escrita, revistas, sites e portais, emissoras abertas de televisão (privadas e públicas), canais a cabo, assessorias de comunicação e de imprensa, além de diversas emissoras de rádio AM e FM”.
A profissional também destaca que é possível atuar em portais de notícias da internet e na produção de conteúdo informacional, para marcas nas redes sociais.
Walter Teixeira Lima Jr. , professor de Pós-graduação na faculdade Cásper Líbero, afirma que o jornalista digital de se apropriar das tecnologias e redes sociais de modo competente, e não doméstico.Ele deu uma entrevista aos alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo, confira:
Por Laís Martine Holetz Brandes
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