![]() |
Novas rotinas com ferramentas de comunicação Foto |
Nossa relação com as ferramentas de comunicação foi drasticamente alterada ao longo das últimas décadas, mas ainda exercemos certo fascínio por esses aparelhos que nos instigam e nos acompanham bem além do horário do expediente.
Se tudo mudou na rotina dos mais diversos profissionais no mercado de trabalho, o jornalista do século 21 se vê no olho deste redemoinho tecnológico. Enquanto já atravessamos várias fases do jornalismo, onde foi preponderante ora a boa relação com as fontes, ora o bom domínio das técnicas de apuração e de escrita jornalística, o momento é, contudo, de conhecer cada vez mais o público com que estamos lidando.
Esse receptor da mensagem - ouvinte, leitor, telespectador – tonificado agora como interlocutor das relações virtuais, exige a rápida e constante interação do profissional de comunicação, muito além do fechamento das edições noticiosas.
![]() |
Domínio de antigas ferramentas propicia novos conhecimentos Foto |
Mas não se engane quem pensa que o futuro mercado de trabalho no jornalismo está reservado apenas para quem visualiza o futuro. Conhecer e dominar as antigas tecnologias nunca foi tão importante para prospectar sua integração às novas e desafiantes plataformas.
Por Arnaldo Zimmermann
Nenhum comentário:
Postar um comentário