quarta-feira, novembro 20, 2013

Cezar Cim também está conectado

Foto
Quem hoje em dia não se encontra nas redes sociais? A galera quer estar conectada, mais do que isso, informada. Logo, os políticos não poderiam ficar de fora da rede. Afinal, ali nas plataformas estão os seus possíveis eleitores. Muitos são os vereadores, prefeitos, deputados, governadores e presidentes que possuem seus perfis nas mais variadas redes.

É o caso de Cezar Cim. Advogado e vereador pelo PP (Partido Progressista) pela primeira vez em Blumenau, ele já é conhecido na cidade pelo seu trabalho na área judicial, atuando como promotor em diversas comarcas da cidade. A comunidade tem lembranças dele já que foi candidato a vereador em eleições anteriores em que não foi eleito.



Dessa vez atuando no legislativo, Cezar quer mesmo demonstrar que chegou pra ficar, e faz isso se mostrando presente pelas redes sociais, embora deixe a desejar em uma delas. Em sua página no facebook, ele possui 4.983 amigos, postagens são realizadas semanalmente com assuntos pertinentes a Câmara de Vereadores. Percebemos ao verificar sua página que sempre surgem comentários positivos e negativos em relação ao que ele posta, porém, há uma participação da frequente da comunidade. Essa seria uma estratégia de marketing, hoje mais do que nunca as pessoas precisam notar o entrosamento do político com o seu eleitorado e, até mesmo com quem não votou nele.

Por meio das redes sociais os parlamentares demonstram uma certa transparência no seu trabalho. Lógico que pode ter o lado negativo da questão, que seria o fato de terem pessoas contrárias as ideias, projetos e atitudes do político, mas, existem os que preferem ser criticados pelo o que fez, do que por aquilo que deixou de fazer.

Foto
O vereador também está presente no twitter, entretanto, nessa rede não está muito antenado, pelo o que se percebe. Cezar Cim possui 136 seguidores, 19 tweets ou seja, não atualiza seu twitter diariamente, e está seguindo 233 pessoas.

Talvez o parlamentar ainda não esteja apostando como deveria nas redes sociais, mais já deu o primeiro passo pelo facebook, onde parece ser mais fiel com suas informações. Aos poucos, conforme sua atividade na câmara for crescendo, ele deve delegar uma pessoa, ou equipe para cuidar dessa área, já que é perceptiva a repercussão que muitos políticos tem de suas ações por meio das redes sociais.

Por Tamara Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário