quarta-feira, novembro 06, 2013

A presidente caiu na rede!

As redes sociais são ferramentas que podem transformar a política atual. Além de aproximar a população de seus representantes no Governo, as redes também permitem aos próprios políticos mostrarem seu trabalho. E se para um nem tão renomado vereador essa ferramente pode ser importante, imagine então para a presidente da república.



Dilma Rousseff criou seu twitter há pouco tempo, em setembro, e já ultrapassa os dois milhões de seguidores. Com postagens diárias na rede, a presidente brasileira transparece e explica os programas e projetos do governo federal. Em média, nos últimos dias, a presidente recebe 30 retuítes por publicação.

No Facebook, o trabalho não é diferente. Quase 100 mil pessoas já curtiram a fanpage oficial de Dilma. Com postagens também diárias, cada uma tem no mínimo mil ‘curtidas’ e um bom número de compartilhamentos. Muitos dos comentários são em favor dela, assim como muitos são contra. Como pessoa pública, não era de se esperar outra coisa de seu perfil.

O Instagram do Palácio do Planalto é o considerado oficial pela presidente do país. A maioria das postagens na rede são fotos de eventos promovidos, com participação ou apoio do Governo Federal.

A comunicação digital de Dilma foi planejada e centralizada em agosto deste ano e, quando começou, cerca de cem profissionais eram responsáveis pelo trabalho. Atualmente, a equipe é elabora conteúdo para o Facebook oficial da presidente, o Twitter e o Instagram (em nome do Palácio do Planalto).

Por William Westerkamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário