
Trabalhar com flexibilidade e de forma dinâmica é fundamental para focar nos trabalho que envolvem criatividade. Ao criar textos, imagens, vídeos ou outros conteúdos digitais necessito de liberdade para pensar e ter ideias. Com a velocidade atual da informação e a mudança repentina na produção criativa, precisamos estar abertos a diferentes formas de pensar e aproveitar isto em nosso favor.
Durante minha carreira profissional, nunca trabalhei com pessoas de outras gerações que não a minha. Por este motivo, creio que seria complicado me adaptar e trabalhar com pessoas de gerações passadas. Se em certos momentos não tenho paciência para tirar dúvidas de meus próprios pais, não sei se conseguiria auxiliar outras pessoas no cotidiano de uma empresa.
Pessoas agitadas e impacientes demais também me tiram do um pouco do sério. Por mais que para conviver possa não haver problemas, profissionalmente não é a mesma coisa. Meu irmão mais novo, que é viciado em videogames e quer tudo para agora, é um bom exemplo deste tipo de pessoa.
Cada vez será mais comum a mistura entre diferentes gerações dentro dos ambientes de trabalho. Como não tenho experiência em trabalhar com pessoas mais velhas, nem mais novas, não posso tirar conclusões precisas. A única certeza que tenho é que tudo depende de aprendizado e convivência e, por mais que haja complicações, aos poucos as coisas se ajeitam. Conflitos são desafios e os desafios estão aí para serem atingidos.
Crédito Foto
Por William Westerkamp
Nenhum comentário:
Postar um comentário