quarta-feira, agosto 28, 2013

E depois do Z?

Geração Y: Concentração e agilidade
Foto
Geração Y, X, BB, Z enfim, seja lá qual for a letra que cada pessoa está enquadrada, ela com certeza passa por aprendizados e dificuldades com o que é novo. Pois é! Comigo também não foi diferente. Não sei qual o mais difícil, ensinar ou aprender?

Recentemente comecei um estágio numa emissora aqui da cidade de Blumenau, Santa Catarina. Faço a produção de um programa que fala sobre diversas coisas. A maior dificuldade foi entrar por aquela porta, que até então não parecia grande, e se deparar com vários computadores, televisões, jornalistas e publicitários, que sim, trabalham juntos e convivem bem e falam muito!


Mas tá? E qual era a dificuldade mesmo? Eu sei me concentrar com barulho, consigo fazer mil coisas ao mesmo tempo e raciocínio muito melhor quando trabalho individualmente. Ah! Entendi. Eu sou da geração Y. Porém, nem todos que trabalham comigo são. – ABAIXA O VOLUME DA TV, grita a mocinha da frente. Meu Deus! Será que estou tão acostumada com a “muvuca” de fazer trabalhos, pesquisas e afins com a televisão ligada, com o celular sempre conectado e o facebook nunca “deslogado”?

É! As coisas mudam de ano em ano. Outro dia, disse para minha mãe fazer um facebook. Acredite, ela nem sabia o que era. Expliquei e criei uma conta. A mãe reclama. Diz que não sabe “mexer”, ainda diz que não tem a mesma facilidade que eu para fazer tantas coisas ao mesmo tempo ou até então, diz não aprender tão rápido. Talvez, eu também não seja tão paciente assim para ensiná-la.

Já o meu irmão, dez anos, geração Z é mais rápido que o personagem Papa-Léguas. É rápido pra jogar no Playstation, no computador sabe tudo do Windows 8 e mexer em celular Touchscreen é “mole” pra ele. Vai entender as gerações. Mas, e depois da Z? O que vem?

Por Franciele Back

Nenhum comentário:

Postar um comentário