terça-feira, novembro 27, 2012

O mundo online e o empreendedorismo na comunicação

O fato de que o ambiente online está cada vez mais presente na vida das pessoas é visível já algum tempo. Por esse motivo é que mentes empreendedoras vêem nesse meio, uma forma de fazer um bom negócio.

A Internet pode ser uma boa opção para os profissionais de jornalismo que são formados todos os anos, mas que não são absorvidos pelos veículos de comunicação tradicionais.

Além disso, a Internet pode ser agregada aos demais meios de comunicação. A assessoria de imprensa, por exemplo, é uma das áreas em que um profissional de jornalismo pode atuar e somar os novos recursos do mundo da Web, tornando seu trabalho destacado entre os demais.

Uma das formas de diferenciar o trabalho de um assessor de imprensa é a utilização das redes sociais. Hoje, elas fazem com que pessoas do Brasil e do mundo todo estejam conectadas e atentas a tudo.

Assim, essa novidade (que já não é mais tão nova assim) tem tudo para somar e dar mais qualidade aos veículos de comunicação tradicionais. Cada vez mais vemos a adesão por parte dos jornais impressos, por exemplo, ao mundo online. Os veículos que aderirem aos recursos da web podem aproveitar para melhorar ainda mais a qualidade do seu trabalho.

Além de agregar ainda mais qualidade, n o mundo online, o jornalista pode “andar por si só” e fazer disso um empreendimento. A cada dia que passa, é mais fácil perceber que isso pode dar certo. Um case que pode ser citado em Blumenau é o Noticenter, um jornal online que traz notícias principalmente da área de economia e que emprega vários profissionais da área do jornalismo.

Existem inclusive, profissionais que ensinam como é possível ganhar dinheiro com isso. Para quem acha que isso já não é mais uma novidade e já domina esse recurso da comunicação, vale lembrar que tudo pode acontecer.


Por Josiane Caitano

Nenhum comentário:

Postar um comentário