O Facebook fez uma postagem em seu perfil oficial na qual recomenda a seus usuários mais “presentes” que deixem um pouco a rede social para fazer outras coisas. Na última quinta-feira (01/11), a empresa publicou uma fotografia de um bolo com a seguinte frase “Cakes Are Like Facebook” (Bolos são como Facebook) e uma legenda explicando o motivo da comparação, dizendo que os doces são ótimos, reúnem os amigos, mas que podem fazer mal se consumidos em excesso.
A publicação, pelo visto, tem como objetivo conscientizar os usuários de que as redes sociais em geral - não apenas o site de Zuckerberg -, têm sua importância, mas que é preciso saber viver também um pouco longe delas, desconectar-se, não deixar de realizar trabalhos e estudos para ficar bisbilhotando a timeline.
Pela repercussão a “dica” já conseguiu alguns adeptos, a fotografia ganhou mais de 400 mil curtidas e cerca de 30 mil compartilhamentos.
Paralelo a isso, um site foi criado para que qualquer pessoa registre o que ela acha parecido com o Facebook, seguindo este modelo do bolo. A imagem padrão da página "Are Like Facebook" são cadeiras, com a frase “Chairs Are Like Facebook”. A palavra “chairs” (cadeiras), no entanto, é editável e pode ser substituída por qualquer outra. Pelo jeito vem mais novidades por aí.
Abaixo segue a legenda da postagem na íntegra, parece que o jovem milionário Mark Zuckerberg se preocupa com o seu rebento:
“Birthday cakes are made for people to be together. They give friends a place to gather and celebrate. But too much cake probably isn’t healthy. So birthday cake is a lot like Facebook.”, que significa: “Bolos de aniversário foram feitos para unirem as pessoas. Eles dão aos amigos um lugar para se reunir e celebrar. Mas muito bolo, provavelmente, não faz bem à saúde. Portanto, um bolo de aniversário é bastante parecido com o Facebook”, diz a legenda da foto.
Veja também o vídeo produzido pela famosa agência de publicidade Wieden & Kennedy, mesma agência da marca Coca-cola, no qual diz que a essência do Facebook é como uma cadeira, ou seja, assim como as cadeiras ele foi feito para as pessoas.
O vídeo confronta com a publicação do perfil oficial, que pede que as pessoas usem menos as redes sociais, pois celebra o alcance de um bilhão de usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário