
A ascensão de consumidores de baixa renda para a nova classe C revelou uma nova faceta do povo brasileiro. Além da dito popular da paixão por carro, cerveja, praia e novela, com maior poder aquisitivo da nova classe média surge uma nova paixão: a internet. O aumento na renda nas casas brasileiras movimentou o consumo de diversos setores da economia, entre eles está o de tecnologia.
A aquisição crescente de computadores e dispositivos móveis está refletindo diretamente número de usuários de internet no Brasil. Estudos da Securities and Exchange Commission (SEC) apontam que somente até junho deste ano, houve um aumento de 146% no número de usuários brasileiros na maior rede social do mundo, facebook. O país tem 56 milhões de usuários, o que corresponde 5,6% de todos os usuários de toda rede. Até o primeiro trimestre de 2012 o país já ocupava o sétimo maior mercado de internet do mundo em termo de usuários conectados, com 46,2 milhões de pessoas, revela a pesquisa da comScore.

Não obstante isso os recursos e serviços oferecidos pela internet apresentam que esse público crescente também irá ansiar por mais conteúdo na web. Produções feitas exclusivamente para internet, ou a possibilidade de divulgação dos trabalhos artísticos ou intelectuais sem a necessidade recursos e os custos das produções para rádio, cinema e televisão é outro grande fator a ser explorado.Quem tem interesse em comunicar e lucrar com a infinidade de novos consumidores ávidos por novidades do mundo sem fronteiras da internet, faz uma boa aposta.
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