quarta-feira, novembro 07, 2012

Brasil 3.0

O país que há dez anos era lembrado pelo futebol e carnaval, agora se torna uma das maiores economias do planeta e respeitado pelo mundo. Esse novo Brasil que tirou 40 milhões de brasileiros da miséria colocou 1,5 milhões de jovens sonhadores na faculdade com o Programa de Universidade Para TodosPROUNI apresenta a menor taxa de desemprego da história, menor índice de desnutrição infantil e analfabetismo. Nos últimos anos 14 universidades federais e 219 institutos federais foram criador (maior número dos últimos 500 anos), o produto interno bruto (PIB) triplicou e as reservas cambiais passaram de 32 bilhões em 2002 para 300 bilhões em 2012. A inflação reduziu e liquidamos a divida com o fundo monetário internacional, passando de devedor para credor. Agora  emprestamos dinheiro para os outros países.

Enquanto a maioria dos países do planeta é consumida por dívidas e desemprego, o Brasil está gerando emprego e distribuído renda. E está disposto passar a França e a Inglaterra como a 5° maior economia do mundo. Com a copa do mundo e as olimpíadas a caminho, nossa nação está prestes a fazer a grande entrada no cenário global. A maior indústria de gado, minério de ferro e 14% de água potável do mundo estão aqui. Maior exportador de carne, frango, suco de laranja, açúcar e café. Além disso, 80% da sua energia são limpas com as hidrelétricas, sendo considerada a economia mais verde do planeta.

Esse novo Brasil se prepara para uma nova revolução, a chamada revolução tecnológica. E para esse marco, o profissional indispensável é o jornalista de web. Os meios digitais são as novas tendências de jornalismo interativo, rápido e de fácil acesso. Um leitor exigente e apressado quer notícias com conteúdos que atendam seus anseios e necessidade de informação cotidiana.

Estamos prontos para mostrar ao mundo os melhores produtos de sua tecnologia. O sistema de automação bancário mais moderno do mundo, a expertise na prospecção de petróleo em águas profundas, na construção de aeronaves, a utilização do etanol em escala comercial e sustentável, estes são apenas alguns exemplos do que a tecnologia brasileira pode produzir. Outros tantos casos de sucesso podem ser encontrados em setores como Tecnologia da Informação, Plástico, Eletro-Eletrônicos, Máquinas e Equipamentos, Produtos Médico-Odontológicos, Biotecnologia, Fármacos.

Por Jean Volpato

Nenhum comentário:

Postar um comentário