quarta-feira, novembro 28, 2012

Quem é o Melhor Jogador de Futebol de todos os tempos?

Lionel Messi é melhor do que Pelé? O maestro argentino deu um passo mais próximo de resolver esta questão, depois que ele quebrou a marca do lendário atacante brasileiro, que marcou em uma mesma temporada 76 gols em um ano. Mantendo o seu clube o Barcelona no topo da liga espanhola.

Foi em Mallorca, que Messi superou o marco de Pelé, marcando 76 gols na temporada 2012, agora em busca de superar o recorde de Gerd Mueller,  que detém o maior número de gols em uma só temporada, ao todo anotou 82 gols.



"Os registros de Leo é espetacular'', disse Tito Vilanova seu treinador do Barcelona. “Poucos jogadores alcançaram estes números em sete ou oito temporadas, Messi fez em uma. E a maioria de seus gols, são golaços. ''

Messi é o principal candidato para ganhar a Bola de Ouro, marcou 73 gols na temporada 2011-12, quebrando o recorde anterior clube europeu de 67 metas estabelecidas pelo Mueller há quatro décadas.Ele também estabeleceu um recorde da Liga Espanhola, de 50 gols na última temporada e quebrou a marca de Cesar Rodriguez, de 232 gols para se tornar o maior artilheiro de todos os tempos do clube catalão.

Messi todos os dias reforça a sua posição como favorito para ganhar novamente a Bola de Ouro, pela quarta vez consecutiva, prêmio dado pela FIFA, em cerimônia no início de janeiro, em Zurique. A eleição é realizada com votos de treinadores e capitães de seleções associadas a FIFA.

                                        
Messi, com toda certeza é o melhor jogador de futebol desta era, comparações existem e sempre irão existir. Porém, para alguns e para o próprio Messi, o que separa a consolidação de sua carreira como o melhor de todos os tempos, é ganhar uma Copa do Mundo, principalmente se for aqui no Brasil, casa de Pelé, até então o melhor jogador que o mundo já viu.


Abaixo alguns vídeos mostrando o talento desses dois gênios do futebol, Pelé e Messi. O futebol agradece.



                                         

Por Adriano Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário