terça-feira, outubro 30, 2012

Poder de compra da Classe C garante maior oportunidade de acesso aos meios de comunicação

Por Letícia Oberger

Divulgação
A classe consumidora está crescendo cada vez mais, e acompanhando o passo a passo do processo da evolução tecnológica. Com a redução nas taxas e impostos dos produtos, ficou mais fácil adquirir um equipamento que até pouco tempo atrás era considerado fora do orçamento mensal. Com esses benefícios é possível buscar melhorias de moradia e locomoção, além de garantir maior conforto com produtos mais arrojados e modernos.

A novidade socioeconômica dos últimos dez anos no Brasil é a ascensão da Classe C, que hoje já é a maioria da população brasileira (54%), segundo dados da sétima edição da pesquisa Observador Brasil 2012, feita pela empresa Cetelem BGN, do Grupo BNP Paribas, em parceria com o Instituto Ipsos Publics Affairs, divulgada em março deste ano. Considerada a “nova classe média”, essa parcela da população se tornou a principal estratégia de diversas empresas. Com uma renda mensal estimada entre R$ 1.064,00 e R$ 4.561,00, a família da nova classe, que está em pleno crescimento, é a umas das principais vertentes responsáveis por fazer a economia do país girar.

Ao adquirir produtos de alta tecnologia, essas pessoas estão consumindo mais informações, mesmo que de forma indireta. Isso porque o acesso aos meios de comunicação ficou mais fácil e rápido, e o poder de aquisição desses meios também aumentou.

Divulgação
Hoje, as TVs possuem acesso a internet, e os programas jornalísticos e de entretenimento podem ser assistidos através da grande rede, mesmo depois de serem exibidos. Os celulares já permitem maior interatividade, e a TV a cabo não é mais coisa de outro mundo. O acesso as informações do mundo todo ficou mais fácil e atrativo, e a interação com o mundo virtual também.

Para agregar conteúdo aos assuntos apresentados nos telejornais, a opção foi disponibilizar mais dados na internet, através de um portal da emissora. Além disso, os próprios apresentadores e produtores já estão em contato com o público através das mídias sociais, o que proporciona maior participação da sociedade no mundo da comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário