terça-feira, outubro 30, 2012

A nova classe média brasileira

Por Jean Volpato


IPI reduzido, crédito para o cidadão, parcelamentos estendidos, incentivo do governo, esses e outros motivos fizeram com que o consumidor tivesse mais poder de compra. A ascensão para classe média fez com que a classe baixa pudesse ter carro, casa e todos os produtos que ele sonhou, como o computador, celular e outros meios tecnológicos. Com isso, conhecemos uma nova classe de cidadãos, consciente de seus direitos e integrada com o mundo digital e tecnológico.


Nos últimos anos o Brasil vive um marco histórico com uma política de ascensão de classe. Esse fato segundo o ministro da fazenda Guido Mantega é devido a uma política de incentivos de distribuição de renda do Governo Federal nos últimos 10 anos.  “Garantimos o básico na mesa do brasileiro. Ninguém vai trabalhar com a barriga vazia, por isso a bolsa família garantiu que todo brasileiro pudesse ter alimento, com o básico garantido e o incentivo por mais emprego, as empresas começaram a empregar mais pessoas. Com mais vagas no mercado de trabalho o consumo foi instigado e as classes ascenderam, com isso a roda da economia girou  e hoje temos uma política modelo para o mundo”. A classe C  deve reunir 56% da população brasileira até 2014.

 A Classe consumidora exige um mundo tecnológico com mais facilidade na informação, e principalmente portabilidade com computadores menores, celulares pequenos que seja de fácil acesso e manuseio. A internet além de possibilitar que os cidadão possam se conectar com o mundo, lhe da o direito de interação e exercício de cidadania. Essa nova classe consome mais, interage mais e não se conforta com mídia inerte como a TV, por isso muitas empresas já fornecem os produtos com acesso a tecnologias como a internet, possibilitando interação com o controle remoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário