Blog´s, Fotolog´s junto com os sites de relacionamentos e rede sociais como Orkut, Facebook, Twiter e o Myspace contribuíram para que todos os conteúdos sejam publicados com maior rapidez e precisão no meio jornalístico pelo fato de a concorrência ser maior e para que se mantenham em posição de serem apreciados pelos leitores e internautas. O tempo para que um fato ocorra e seja publicado tem sido cada vez menor dentro da rede.
Cada dia mais as noticias chegam com maior rapidez até os internautas e agências. Suas plataformas têm sido ampliadas em virtude das novas opções apresentadas. Esta quantidade de informação tem sido cada vez maior e tende somente a aumentar segundo pesquisas mostradas.Estas buscas e postagens desenfreadas buscando um lugar dentro da rede muitas vezes podem trazer ao jornalista um anseio que acaba fazendo com que ele se deixe levar da moral e deixe de ser um profissional ético, pois é necessário uma responsabilidade ao repassar um acontecimento ou um “furo” jornalístico para não provocar situações desagradáveis ao receptor e até mesmo aos outros profissionais, existem situações dentro da profissão que ocorrem falta de ética, mas sempre é necessário uma filtragem e um entendimento sobre o ocorrido.
Toda notícia ou conteúdo que é descrito em alguma rede ou site tem a sua repercussão, seja ela individual, local, regional, nacional ou mundial. Neste dias o jornalismo tem sido acrescido de muitos instrumentos e ferramentas para informar, o que tem mostrado a evolução e a responsabilidade do que é ser jornalista nesta era.
Postado por Ricardo Lunge
Fotos:
omjolari.blogspot.com
suacarreira-saojose.blogspot.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário