
Esses grupos de pessoas, já foram chamados de Geração X, Geração Y, ou até mesmo, ou até mesmo os Baby Boomers. Recentemente a RevistaVeja estampou em sua capa os jovens do terceiro milênio, chamados agora de Geração F, devido ao advento do Facebook e das demais redes sociais que dominam a internet deste século XXI.
Muitos, no entanto, se confundem ao serem rotulados como de determinada geração. Muitas vezes, é a personalidade e determinação que define em que posição no mercado de trabalho, e não o ano de nascimento. E é assim que surgem alguns conflitos, bem como os desentendimentos subseqüentes de membros de diferentes gerações.
A questão é que é necessária a adaptação dos mais velhos para com a chegada de novos profissionais, com mais experiência que vem sendo adquirida com mais facilidade hoje em dia. A informação está por toda parte, e o conhecimento vai se aperfeiçoando com mais eficácia e rapidez através da internet, por exemplo.

Coexistência e cooperação entre as gerações são sim, possíveis. Pode haver algumas, muitas diferenças, entre as gerações X, Y, F ou aquelas que ainda estão por vir, já que seremos substituídos em cerca de dez anos. No entanto, é necessário que aprendamos a nos adaptar e contribuirmos uns com os outros.
Por Matheus Gritten
Imagens: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário