quarta-feira, setembro 14, 2011

UFC-Rio – nasce um novo esporte nacional

Por Cícero Nogueira 

Temos um novo herói nacional. É um Silva. Considerado um dos maiores lutadores de Artes Marciais Misturadas (MMA em Inglês), ele foi aclamado em terras gringas – onde esse esporte já é apreciado há muitos anos – e agora conquista o coração e, principalmente, o bolso dos brasileiros.

Nosso novo ídolo faz parte de uma elite de lutadores brasileiros que já ganham dinheiro no exterior e agora, aproveitando a aquecida economia nacional, está despontando no país. Somente no último UFC realizado no Rio de Janeiro no último sábado (27/08) dos 12 lutadores que entraram no ringue 8 eram brasileiros, sendo que 7 saíram vencedores.


Nascido em São Paulo e com 7 anos de idade mudou-se para Curitiba onde começou a treinar Taekondo. Já adulto especializou-se em Muay Thai e é o atual campeão mundial de peso pesado.

E como todo herói moderno ele está faturando alto com publicidade e venda de produtos relacionados ao esporte. Por ironia do mercado é o lutador contratado pelo Corinthians (!), é garoto propaganda da rede de fast food Burger King e tem sua carreira administrada pela empresa 9ine, do ex-jogador Ronaldo (fenômeno) Nazário.

Porque a indústrial cultural quer, temos uma nova paixão nacional. Ela se chama MMA, e tem como seu maior expoente o lutador Anderson Silva.

Veja perfil do lutador no Twitter 
Veja perfil do lutador no Facebook

 Anderson Silva vence no UFC-Rio e Ronaldo Fenômeno pula de alegria na platéia
vídeo: paulonrocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário