Ultimate Fighting Championship, assim é a descrição das iniciais UFC, lutas que aconteceram no sábado, 27/08/2011, na cidade do Rio. Esta modalidade que começou com a tradicional Família Gracie, em 1993 nos Estados Unidos, tem movimentado milhões de dólares em suas programações.
Hoje, os nomes brasileiros mais conhecidos são Vitor Belfort e Anderson Silva.
Nos Estados Unidos, as movimentações financeiras são de grande expressão. A marca UFC é avaliada em 1 bilhão de dólares, e uma disputa pode chegar a girar em torno de 70 milhões de reais em uma noite. Essas quantias se dão em razão das vendas de patrocínio, cotas do sistema de televisão paga Pay Per View e anúncios publicitários. O vencedor da noite pode receber a quantia de 500 mil reais.
Aqui o UFC Brasil também tem expressiva movimentação financeira. Empresas brasileiras investem grandes quantias, sabendo que o retorno sempre ocorre, como foi o patrocínio da empresa fabricante de suplementos alimentares, Integral Médica, que avalia um retorno em torno de 45%. As próprias prefeituras, depois do sucesso no Rio, já estão procurando a organização do evento para sediar uma etapa, como ocorre com as cidade de Manaus , Goiânia e São Paulo. O esporte tem se mostrado um excelente atrativo para lucros com cotas pela exibição na televisão, como ocorreu com a emissora REDETV!, e assim abrindo um leque para anúncios em suas chamadas e intervalos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário