As mídias sociais são as ferramentas de comunicação mais usadas pelos políticos atualmente.
A senadora Marina Silva, por exemplo, mantém contato com seus seguidores na internet e organiza fóruns de discussão e debates pela rede. Uma excessão é a presidente Dilma já utilizou o Twitter na época da campanha eleitoral, mas depois cancelou a conta.
Em Santa Catarina, segundo divulgação feita pelo jornalista Rafael Martini , o Governador Raimundo Colombo é o usuário do Twitter com maior influência. Essa informação foi repassada pela empresa de consultoria Twitalyer.
Colombo tem mais de 17 mil seguidores e, através de posts no microblog, ele divulga a sua agenda, viagens, projetos, resumos de eventos em que participou, etc. Os assuntos postados e o seu próprio nome são os de maior repercussão nos Topc Trends catarinenses.
Quando um político abre as portas de seu gabinete, da sua intimidade, relatando esses passos via twitter, precisa saber administrar o lado ruim de tanta exposição.
Precisa saber que a internet é uma via de mão dupla por onde vêm críticas, questionamentos, reivindicações e até provocações. Claro que ele não administra isso sozinho, divide a tarefa com os assessores de imprensa que tem se especializado em redes sociais e comunicação via web.
Para as pessoas próxima a Colombo, não é novidade ele estar nas mídias socíais, algum tempo ele mesmo era responsável pela sua conta no Orkut, respondendo todos os recados li postados.
O Governador agora esta também com uma conta no Google+, para se conectar com mais pessoas. Com isso facilita que as pessoas que não tem tempo de vêr TV, posso se conectar e ficar sabendo de todo o trabalho do Governo. Um dos exemplos, é que hoje foi divulgado no Google+ o projeto da quarta ligação da Ilha de Florianópolis ao continente.
Por: Rosangela Lara
Fotos: Google Imagens
Fotos: Google Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário