Quando o jovem começa em uma empresa, precisa aprender a lidar com as com picuinhas do mundo corporativo. O relacionamento com seus colegas, até a adaptação as tarefas, tudo deve ser pensado nesse processo de aprendizado, presente desde o processo seletivo até os últimos dias na organização.
Uma das situações que mais pesa ao jovem é o relacionamento com pessoas de gerações diferentes.A maioria dos diretores e presidentes de empresas de grande porte e multinacionais nasceram antes de 1940 os chamados veteranos, são considerados rígidos e seguidores das regras aos mínimos detalhes.
A uma geração que segue os modismos e estão no auge de seu esplendor financeiro e intelectual chamados de baby Boomers, tem de 40 a 60 anos e tem como objetivo crescimento pessoal, saúde e bem estar.Indivíduos nascidos entre 1960 e 1980 são conhecidos por geração X.
Para essas faixas de pessoas a família e os amigos são as coisas mais importantes da vida.
Essa geração foi a primeira a utilizar a tecnologia de ATM e internet Banking. A galera jovem causa espanto em muito adulto experiente, nasceram entre 1980 e 2000 são chamados de geração Y. São otimistas, não passaram por guerras nem grandes crises. Desde que nasceram utilizam computadores e celulares para tudo o que fazem, e estão sempre fazendo duas coisas ao mesmo tempo.
A geração X batalhou uma vida inteira para conseguir seu espaço e são fieis as empresas, a muitos ficam anos na mesma função não se preocupam em correr atrás de novas oportunidades
Essas idéias e princípios diferentes de cada geração levam a uma agitação entre as gerações mais novas. O jovem agarra a primeira oportunidade que paga mais, não cria vínculos com empresas, para ele o que importa é a galera. Cabe ao gestor das grandes empresas a difícil tarefa de ser o intermediário dessas gerações, pois uma não vive sem a outra. O mundo dos jovens é mais complexo do que o dos adultos, mas estão mais preparados para enfrentá-lo e tem em suas mãos ferramentas melhores. Tem facilidades que seus antecessores do mercado sequer imaginavam que iriam existir.
Por:Wilson Pereira Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário