
Os comerciantes entram na onda e a aproveitam a injeção de moeda liquida no mercado, para criar produtos e propagandas para atrair o consumidor, bombardeandos com todos os tipos de publicidade. Das mais básicas panfletagens nas ruas, avenidas e sinaleiras, a verdadeiros folders direcionados via correio eletrônico ou convencional a cada consumidor em potencial.
A propaganda aliada a vendedores comissionados gera uma situação de concorrência por consumidor. Há algum tempo atrás o consumidor fazia pesquisa e procurava o melhor custo e beneficio. Hoje ele e abordado e acuado a comprar.

Pesquisa realizada pelo instituto Data Popular mostra que quase 60 milhões de pessoas, a maioria da classe D já responde por boa parte da intenção de compra total dos principais itens de consumo, como TV de plasma, computador e geladeira. De cada R$ 100 gastos em móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, em 2010, R$ 44 reais são desta fatia da base da pirâmide. De acordo com o sócio diretor do data popular, Renato Meirelles “Este será o Natal do Eu posso.” Pelas facilidades e condições de pagamentos especiais ,pessoas compram tudo o que desejam, ou melhor, quase tudo. O desejo das pessoas e na maioria das vezes atrelado ao que se fala na mídia. Todos na sua maioria tem seus desejos pautados pelo que vem em filmes, novelas e até mesmo na internet

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