segunda-feira, novembro 29, 2010

O natal do eu Posso

O natal é uma época do ano que todos se dispõem para comprar, pode ser algo simples para se presentear no amigo invisível ou um objeto de sonho muito almejado. Visando esse desejo de compra, por parte da maioria da população, a mídia entra com a “idéia “ de onde você pode gastar.


Os comerciantes entram na onda e a aproveitam a injeção de moeda liquida no mercado, para criar produtos e propagandas para atrair o consumidor, bombardeandos com todos os tipos de publicidade. Das mais básicas panfletagens nas ruas, avenidas e sinaleiras, a verdadeiros folders direcionados via correio eletrônico ou convencional a cada consumidor em potencial.

A propaganda aliada a vendedores comissionados gera uma situação de concorrência por consumidor. Há algum tempo atrás o consumidor fazia pesquisa e procurava o melhor custo e beneficio. Hoje ele e abordado e acuado a comprar.


Pesquisa realizada pelo instituto Data Popular mostra que quase 60 milhões de pessoas, a maioria da classe D já responde por boa parte da intenção de compra total dos principais itens de consumo, como TV de plasma, computador e geladeira. De cada R$ 100 gastos em móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, em 2010, R$ 44 reais são desta fatia da base da pirâmide. De acordo com o sócio diretor do data popular, Renato Meirelles “Este será o Natal do Eu posso.” Pelas facilidades e condições de pagamentos especiais ,pessoas compram tudo o que desejam, ou melhor, quase tudo.  O desejo das pessoas e na maioria das vezes atrelado ao que se fala na mídia. Todos na sua    maioria tem seus desejos pautados pelo que vem em filmes, novelas e até mesmo na internet

Nossos olhos são direcionados a gostar de um determinado produto desejá-lo e adquiri-lo, mesmo que venhamos nos endividar. Hoje, tudo se reduz a uma questão de marketing. A intenção do markteting nos dias de hoje não  simplimente vender  um  produto ,é criar um consumidor para seu produto .O Natal não é mais uma data de confraternização mas se tornou um desafio.Ganha que vende mais , comerciantes e gerentes de lojas  pagam  comissão  e distribuem  premios para o vendedor que mais atrair lucros para sua empresa.O consumidor está podendo compra com condições facilitadas,mas deve ficar atento para não compra gato por lebre. 
Por Wilson Pereira Junior

Um comentário: