Futuro online é mais que real, Marcelo Tas já disse nos anos 80 que dentro de pouco tempo o mundo estaria se comunicando por ondas magnéticas. O Brasil ainda não é um dos países mais atualizados em tecnologia no mundo, mas progrediu muito nos últimos 10 anos.
As formas de se comunicar pela web são praticamente infinitas. São as noticias de rádios, telejornais e impressos que permitem ao leitor internauta navegar e se informar sobre tudo a sua volta, tecer comentários, publicar fotos , vídeos e até ter aula virtual, uma das últimas tecnologias para quem quer sempre aprender mais e não tem muito tempo de sair de casa ou do próprio trabalho. Tem as paginas de entretenimento que são as famosas comunidades do Orkut, twiter, face book, MSN e weblogs, que além de tornarem a pessoa mais popular entre os amigos servem para trabalho e lazer.
O acesso a internet possibilita a tecnologia ao alcance das mãos. Todas as classes sociais se unem, e o conceito social e político no país e no mundo se conectam, tornam se uma só linha de informações.
A rede da web ajuda muito na preservação da natureza, hoje índios tem acesso a internet. Isso é uma grande evolução para o Brasil, que é um país indígena e de terceiro mundo. A partir disso a sociedade interligada pode lutar por um mundo mais digno, em estrutura e direitos.
O triste é saber que em uma nação cheia de lugares lindos, com povos de varias raças e etnias, tem uma população com grande diferença social, pois o contraste de informação, igualdade e poder são distintos, e ainda existem pessoas que não tem acesso a internet. Parece tão distante , mas é uma realidade que está bem pertinho. O governo investe em educação, para massificar o acesso a internet e acelerar o desenvolvimento econômico e social, assim promovendo a inclusão digital, emprego e renda.
Dentro de aproximadamente dez anos, o esperado é que todos tenham acesso a internet gratuita, e respeitem a liberdade de expressão do internauta. Isso é um sonho brasileiro que pode não estar longe de ser realizado, pois segundo Marcelo Tas, a internet muda de ano pra ano muito rapidamente. Voltamos a falar da evolução dos indios, que deixaram o sinal de fumaça para teclar na web,do meio da floresta para o futuro online, sendo assim só resta dizer, que o ser humano só não faz o que não quer.
Por Laide Braghirolli - Acadêmica de Jornalismo
Faltou os marcadores da postagem...
ResponderExcluirObservar espaço extra nas vírgulas, linguagem mais profissional, falta de acentuação em algumas palavras...
ResponderExcluir