quinta-feira, novembro 25, 2010

Internet oferece economia na hora de comprar

O mundo das compras virtuais está sendo revolucionado. Os sites de compras coletivas estão invadindo as principais cidades do país.

Os preços, que arrasam qualquer concorrência, só entram em vigor quando determinado número de pessoas compram o produto. Daí vem o nome compras coletivas.

Criados nos EUA, em 2008, estes sites chegaram ao Brasil há pouco tempo.
Em março deste ano, no Rio de Janeiro, surgiu o Peixe Urbano. Com a intenção de fazer com que as pessoas explorem o que há de melhor em sua própria cidade, em apenas quatro meses de atividade, o site já atuava em quatro cidades brasileiras. Atualmente, 56 regiões do país podem contar com as promoções do cardume.

Peixe Urbano, pioneiro no Brasil
Nos sites de compras coletivas, você pode encontrar um pacote com corte de cabelo + hidratação em um requintado salão da cidade com até 90% de desconto. Mas este preço só vai valer se, por exemplo, 20 pessoas comprarem o pacote.

O Ibope Nielsen Online divulgou, no início de novembro, dados animadores.
A audiência de sites de compras coletivas passou de 1,7 milhão, em junho, para 5,6 milhões de internautas, em setembro. São 14% dos usuários ativos da internet. Cerca de 40% dos internautas que acessam os sites de compras coletivas têm entre 25 e 34 anos.
O e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 40% no primeiro semestre de 2010, com faturamento de R$ 6,7 bilhões.

Mais empreendedores estão enxergando o potencial das compras coletivas.
Em Blumenau, quatro sites estão ativando promoções na região: Peixe Urbano, OfertaVale, Megaoportunidade, e GaloInacio

Os site coletivas proporcionam economia da hora de comprar
A proximidade do Natal também irá ajudar a alavancar o setor de vendas na internet. A expectativa é que as vendas ultrapassem os R$ 15 bilhões no final deste ano.


Por Francielle Buzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário