quarta-feira, novembro 24, 2010

Consumo no fim do ano: Compras coletivas são mais uma opção

O fim do ano está chegando. Com ele, surge a “necessidade” pelo consumo, como dar um presente de Natal, de amigo secreto ou gastar com salões de beleza e lojas para ficar mais bonita para as festas que se aproximam.


É nessa época que surgem as oportunidades para fazer uma boa compra. Promoções, descontos, sorteios, tudo é válido. O importante é ter um pouco de cuidado e planejamento. Comprar por impulso nem sempre é o mais certo a se fazer.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, Paulo César Lopes, hoje os registros no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), já são mais de 102 mil na cidade. Segundo ele, este é um bom momento para que essas pessoas possam negociar. “Queremos diminuir este número. Com uma boa conversa acreditamos ser possível fazer um acordo razoável para o comerciante e o consumidor.” – afirma.

O comércio está otimista em relação às vendas, já o consumidor, mostra-se bastante consciente. A Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) fala em alta nas vendas de 12% no estado, enquanto a maior parte das pessoas pensa em gastar o mesmo ou até um pouco menos do que em 2009.

A população com classe média ou baixa prefere não se endividar com os presentes. Fazem os pagamentos à vista e compram parcelados apenas produtos maiores.

Uma nova opção para quem quer comprar aproveitando um bom preço são as compras coletivas. Apesar do nome, não é necessário conhecer quem vai comprar o mesmo produto que você. É preciso apenas cadastrar-se em sites que oferecem este tipo de serviço e a oferta procurada precisa atingir um número mínimo de compradores.

A novidade já faz sucesso a muito tempo nos Estados Unidos e pretende
conquistar o público por aqui também.

O Peixe Urbano é o pioneiro, mas assim como este, muitos outros já foram lançados. Em Blumenau, já temos o ofertavale, galoinacio, megaoportunidade e sosoferta.

São diversas oportunidades: cuidados com o cabelo, estética, barzinhos, jantares e muito mais. Com promoções que costumam variar de 50 a 90%, também servem para quem quer curtir bons momentos no fim do ano ou até mesmo dar de presente para aquela pessoa especial.

A idéia é esta. Aproveitar e economizar.
 
 
Por Ana Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário