Vivemos em uma teia global onde estamos conectados com o mundo inteiro. Um mundo tão fascinante onde é possível comprar, vender, obter informações, conhecer pessoas, lugares, descobrir uma infinidade de coisas que há alguns anos nem sonhávamos ser possível.
Estamos na era digital, onde tudo se convergiu a internet, Tv, rádio, jornal impresso. A informação está a apenas um clic, basta estar logado para saber o que acabou de acontecer no outro lado do mundo. A internet tornou a vida de empresas, grupos e pessoas muito mais fácil.
Mas como saber se tudo aquilo que lemos e acessamos é real, se qualquer um pode ser o gerador da notícia? Todo ser humano possui sua ética, assim como cada profissão tem a sua e com o jornalismo não é diferente, pelo contrário, o bom jornalista tem fontes seguras, a notícia deve estar baseada e pautada em informações concretas, deve ser objetiva e clara. O internauta só vai até o fim da matéria quando ela se mostra concisa, apresentando documentos que comprovem a veracidade do fato.
A informação ganhou uma velocidade absurda e onde o passado é tão distante que naquele tempo falar ou sonhar com o mundo de hoje seria arriscar ser chamado de louco.
Você conseguiria viver sem ela?
Por Rose Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário