De duas décadas para cá a vida do jornalista foi em muito facilitada. De telefonemas, mensagens de telex e viagens para encontrar fontes de informação a apenas um clique de deixar a matéria disponível para todo mundo e se comunicar por webcam com quem está a meio planeta de distância. A internet proporcionou mudanças drásticas no trabalho do jornalista, que agora tem a chance de manter uma interatividade muito maior com seus leitores, telespectadores e ouvintes.Na era da informação digital, a comunicação tornou-se um caminho de duas mãos: ao mesmo tempo em que o consumidor precisa dos veículos para se informar e entreter, os produtos precisam do internauta para continuar evoluindo e competindo no mercado conforme exige a demanda. Neste sistema, os consumidores ajudam as emissoras e editoras a melhorar e inovar seus produtos para que eles ainda tenham público fora do espaço virtual. Ao contrário do rumor de que a internet acabaria com o jornal impresso, por exemplo, ela acaba fortalecendo o veículo por meio da interatividade que promove entre ele e os seus consumidores.
Por Letícia Maria Klein

Nenhum comentário:
Postar um comentário