![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqjBMhFKUmIom-5qchjgHyUHMR0HqVOuD6xIZW3puqgj-3DDNq6oc2DrZApjhQleSI9gtmTWxGdpuGKM_GLsPZm3s29P2OjWdIR1ivdBHoBNhO9y-YVK3CVyB1UbRSs4THjLO6EsCfrP6y/s1600/untitled.bmp)
Já pensou em ligar o computador para apenas ver seus emails e ali mesmo ler seu jornal preferido, todas as notícias que gostaria, ouvir sua rádio predileta, saber de tudo o que está acontecendo em tempo real e, ainda por cima, poder escolher o conteúdo que quer ver?
Pois é, tudo isto faz parte da convergência midiática, que cresce e inova a cada dia.
Os maiores jornais do mundo - como o New York Times, por exemplo - do Brasil - ao exemplo do Folha de São Paulo - e até mesmo os da região - como no caso do Jornal de Santa Catarina - encontram-se na internet, assim como as rádios e programas de TV, com muita informação.
Tudo isto possibilitou, principalmente, que pessoas ocupadas e que normalmente passam o dia trabalhando em frente ao computador pudessem ficar por dentro da realidade, sem que tivessem que sair do lugar e parar o que estão fazendo. É possível atualizar-se ao mesmo tempo em que se está trabalhando, por exemplo.
![](http://www.thomastalkstech.com/images/geny1.jpg)
Além do mais, cada um pode escrever e fazer notícia para que todos possam ver. Assim, todo trabalho é válido. Fotos, vídeos, áudio, textos... tudo é importante. A única preocupação é cuidar com o que publica.
Consultar fontes, dados, e entrevistados ajuda e muito. A graça do jornalismo está em poder ajudar, em mencionar algo que muitos se interessem e tenham vontade de ver, sabendo que podem confiar.
A rapidez com que informações são repassadas hoje é algo que impressiona (e ajuda muito!). Um fato pode ser postado imediatamente em sites que possobilitam isto, como o twitter.
Pois é, com tudo isso, não há mais desculpas para a falta de informação.
Por Ana Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário