Não há quem não aprove a beleza dos grupos folclóricos, a harmonia das bandas, fanfarras e a extravagância dos carros alegóricos feitos especialmente para o evento.
E como não podia ser diferente, o desfile é a atração preferida dos turistas que chegam de todo o canto do país e do mundo para conhecer a festa blumenauense. Um exemplo é Veronaldo Francisco de 33 anos, que veio pela primeira vez de Brasília para aproveitar a 27ª Oktober.
“Estou gostando muito, principalmente do desfile. A tradição e a cultura alemã é muito forte, pode ser vista através dos trajes que as pessoas usam nas ruas”, enfatiza.
Veronaldo também destaca a união das pessoas ao participarem do desfile. “É muito legal perceber a união do povo em um momento como este, a alegria e a descontração são contagiantes. É impossível não se envolver”, finaliza.
A secretária Márcia Cabra de 48 anos, do Paraná, está prestigiando pela terceira vez a atração. Ela ainda admite que adora ver a criançada desfilando.
“É maravilhoso ver essas crianças trajadas e desfilando pela rua. Estão representando sua cultura e sua cidade. Desde pequenos já tem a oportunidade de conhecer as suas origens”, conclui.
Ao total são seis desfiles durante os 18 dias da Oktoberfest. Todos iniciam na Alameda Rio Branco, seguindo em direção à sede da Prefeitura Municipal.
Além de todas as atrações citadas, o desfile também proporciona muito chope para o público presente.
Cerca de 30 mil pessoas prestigiaram o desfile nesta noite |
A harmonia da música das bandas e fanfarras contagiaram |
Cerca de 100 atrações fizeram parte do desfile |
Kátia Rossi Maes é a Rainha da 27ª Oktoberfest |
Clubes de caça e tiro fazem parte da história do evento |
Uma das principais atrações para os turistas: o Chope |
Mais do que uma festa: a tradição em preservar a história |
Por Aline Marquardt e Francine Sevignani
Nenhum comentário:
Postar um comentário