quarta-feira, novembro 24, 2010

Compra virtual ou não?

Lembra da correria de natal? Ruas entulhadas de gente, lojas lotadas, stress, correria pelo melhor preço e muitas vezes mau atendimento. Nos dias de hoje só fica nesse sufoco quem não tem acesso a internet, pois com tantas facilidades que a rede oferece, sair de casa pra quê?


Os Correios registram a cada ano crescimento no volume de entregas feitas por compras realizadas pela internet para o natal, durante esse período as encomendas tem volume 80% superior à média do restante do ano.

E a tendência é de alta para os próximos anos, em virtude do aumento do número de internautas, do barateamento de computadores e serviços de acessos à Internet. A comodidade para o consumidor, as facilidades oferecidas pelo comércio virtual também contribuem para o fortalecimento desse canal de compras.

Hoje existem inumeros sites que trabalham somente nesse processo, garantindo o melhor preço e o melhor produto. Basta um clic e alguns amigos para fazer a parceria na compra do ano! São os sites de compra coletiva. O MidiaBom publicou uma lista com alguns desses sites que oferecem esse novo nicho de mercado no Brasil. Confira aqui.


E mesmo com todas as facilidades que encontramos, existem aqueles que gostam do transtorno nas aquisições natalinas. Como se isso fizesse parte de uma tradição. Décimo terceiro nas mãos, férias e um mundo de lojas para visitar. Presente para um, lembrancinha pra outro e muitas sacolas a mais no final dessa jornada.

E como diz o velho ditado: O que seria do azul se todos gostassem do branco? O que para você pode ser uma comodidade, para outros não interessa e sim aquele velho hábito de tocar, cheirar e ver a etiqueta.

Comércios se abastecem de grande quantidade de mercadoria, sites criam novas maneiras de vender e todo mundo ganha, afinal, o natal ainda é a época do ano onde as compras crescem absurdamente. E vale apostar sempre na melhor oferta, seja ela virtual ou não.

Por Rose Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário