O final de ano está chegando e com ele os gastos aumentam devido as compras de natal.
As compras coletivas ou clube de compras como também é chamada, começou em 2008 nos Estados Unidos e conquistou o mundo todo muito rápido. O conceito desse tipo de venda é oferecer o menor preço possível de um produto para conquistar um volume maior de consumidores. Por exemplo, oferecer um corte de cabelo em um salão de beleza conceituado da cidade que custa R$100,00 normalmente, por R$33,00 para os primeiros cem internautas que se cadastrarem nessa oferta. O preço do seu produto/serviço é reduzido, mas o volume de pessoas que se interessam pela oferta aumenta consideravelmente, rendendo maiores lucros. É bom para quem oferece o produto e é bom para o consumidor.
O conceito do negócio é gerar a compra por impulso. As pessoas acabam comprando um mês de academia, uma pizza, uma hidratação pro cabelo, simplesmente pelo preço ser tentador e 'imperdível'.
Um dos sites mais famosos nesse ramo atualmente é o Peixe Urbano. É o primeiro site de compras coletivas do Brasil e oferece descontos de 50% a 90% em diversos produtos e serviços de várias cidades do país. Para que o consumidor possa de fato usufruir da oferta em que se cadastrou, ela precisa alcançar um número mínimo de compradores.
Com o final de ano, os sites de compras coletivas, mesmo sendo relativamente 'novos' no Brasil, são ótimas opções para encontrar presentes e ofertas super acessíveis, e o brasileiro já está ligado nisso. Dados do Serasa confirmam: de abril a outubro deste ano o crescimento de sites desse ramo foi absurdo: 13.000% !! O Ibope Nielsen Online mostra outro dado exorbitante: já são mais de cinco milhões e meio de pessoas cadastradas nos sites de compras coletivas e, de agosto para setembro, o aumento de cadastrados foi de 27% e só tende a aumentar.
Fora das telas do computador, os varejistas também estão empolgados com a expectativa de vendas pro natal deste ano. Um dos motivos para essa motivação é o aumento de empregos que ocorreu em 2010 que, consequentemente, criam novos consumidores e maior poder de compra.
Opções não faltam. O natal deste ano apresenta ao público consumidor a inovação das compras coletivas mas, o comércio varejista não perde seu posto. Entre sites onlines e lojas de rua, o importante é pesquisar produtos e preços acessíveis para que o final do ano não 'pese' no bolso de ninguém.
Postado por Natália Vicentini
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