domingo, novembro 28, 2010

Brilhos de natal

Por Julcimery Schreiber

Os  dois últimos meses do ano se aproximam, é novembro, logo é dezembro e quando menos esperamos já é natal. Muitas pessoas aguardam ansiosas por esta data acreditando ser um momento mágico, onde seus sonhos e fantasias se realizam. Mas não é apenas no aspecto religioso que o natal é esperado. Para os comerciantes esta é considerada uma das melhores datas para ganhar dinheiro.

O natal e as festas de fim de ano movimentam a economia das cidades através do aumento das vendas, automaticamente cresce as oportunidades de empregos, seja eles, temporários ou efetivos.

Somente na cidade de Balneário Camboriú serão 44 eventos natalinos programados para os meses de novembro e dezembro. O projeto Brilhos de Natal, conta com apoio da Prefeitura  e foi planejado pela Câmara de dirigentes Lojistas – CDL e iniciativa privada. É um projeto totalmente diferente dos demais pois este ano a tecnologia está presente em quase todos os locais onde ocorrem os eventos.

O Papai Noel gigante com 15,5 metros de altura e pesando quatro toneladas é um exemplo. Ele foi produzido por uma empresa de Manaus especializada em bonecos gigantes robotizados de alta tecnologia.

 Ano passado o Papai Noel gigante que seria a atração da cidade pegou fogo, por isso, neste ano, os organizadores invtiram muito em tecnologia e inovação. Este Papai Noel é anti chamas e interage com o público fazendo movimentos com
as pernas, braços e cabeça.

Para o prefeito, Edson Renato Dias, o natal deve ser valorizado e pode ajudar muito na economia local. "Agora, também temos tecnologia para fazer o Natal. Existem cidades já nos procurando para que ensinemos a fazer. A cidade não é feita só de obras, é também feita de vida e de sonhos”. Afirmou o prefeito.

A Cidade é conhecida pelo seu potencial turístico e aposta agora fortemente no turismo natalino. Balneário Camboriú resolveu antecipar os eventos natalinos iniciando a programação no mês de novembro. A expectativa é que a economia cresça em torno de 15% já em novembro, segundo o Secretário de Turismo, Ademar Schneider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário