domingo, novembro 28, 2010

Compras coletivas, novos costumes.

Alem de muita informação a era da internet trouxe o comércio para dentro de casa. Promoções que começam em 50% e vão de até 90%, são a última novidade do comércio eletrônico: sites de compras coletivas, que conseguem oferecer ótimos descontos ao unirem um número mínimo de consumidores para adquirir certo item.

O preço, que é o atrativo, só se concretiza se o número de compradores estipulado for alcançado dentro do prazo da promoção, que normalmente é de 24 horas. Caso não se atinja o mínimo exigido, a oferta é cancelada e quem já comprou nem chega a ter o valor debitado no cartão de crédito.

O site pioneiro do ramo é o do Peixe Urbano, surgido em março, já tem “filial” em Blumenau também. Para fazer parte de um desses sites de compras basta preencher um cadastro simples, que o habilita o cadastrado a receber o e-mail todos os dias com a oferta do dia. Ao lado da promoção, um cronômetro aponta o tempo que falta para esgotar o prazo e a quantidade de consumidores que efetuaram o negócio. Assim, é possível acompanhar se a compra será confirmada ou não.

O pagamento é feito com cartão de crédito e o comprador recebe por e-mail um voucher, que deve ser impresso e levado ao estabelecimento parceiro, conforme as condições definidas antes da compra. É importante ler todas as informações do anúncio, que são claras quanto a prazo de validade, restrições de horário e necessidade de agendar o serviço.

Neste negócio, de compras coletivas, fidelização é uma palavra chave, o internauta visita um site, gosta das ofertas, indica para um amigo, ganha um bônus e vira cliente habitual. Ao utilizar o serviço, o consumidor conhece um novo estabelecimento, que o atende bem, no intuito de fazê-lo retornar.

E como diz o e-mail de retorno de cadastro do peixe urbano: dê uma espiada nos sites das outras cidades para ver as ofertas que temos pescado naqueles mares!


E, boas compras!

Por Eliane Pereira

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