quarta-feira, outubro 06, 2010

Novo Hospital Veterinário em Blumenau

Nos últimos anos, animais de estimação passaram a fazer parte da família brasileira. E deixaram de ser apenas companhia para as crianças para tornaram-se "xodós" de seus donos, com direito a alimentação, higiene e outros tratamentos exclusivos. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais (IPS) da Furb aponta que, de dois mil entrevistados, em Blumenau, 59% têm animal de estimação, sendo que 85,2% são cães e 22,4% são gatos.

Dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Animais (Anfalpet) mostram que essa população movimentou cerca de R$ 9,6 bilhões somente em 2009 no Brasil. O país é o segundo maior do mundo em população decães e gatos e o sexto em faturamento nesse setor

Levando esses dados em conta e verificando a necessidade de serviços veterinários diferenciados, o empreendedor Cláudio Bono Domingues, junto com os médicos veterinários Cláudio Eduardo Barbosa Domingues, Mônica Burza e Carlos Pantaléo Neto, resolveu investir no Hospital Veterinário Santa Catarina.

O hospital, primeiro em Blumenau, oferece tratamentos preventivos em 12 especialidades e exames diagnósticos como Raio-X, Ultrassonografia, exames laboratoriais além de um médico veterinário de plantão 24 horas no local. O veterinário e cirurgião Claudio Eduardo Barbosa Domingues explica também que o hospital pretende trabalhar em parceria com clínicas veterinárias, dando suporte para exames e cirurgias mais complexas. “Temos à nossa disposição equipamentos de ponta que serão usados nesses diagnósticos” diz Claudio.

Com estrutura de 900 m² de área construida distribuida em dois pavimentos com estacionamento próprio.

O Hospital Veterinário Santa Catarina teve sua inauguração no último dia 28 às 20hrs e fica na rua Iguaçu, 177, bairro Itoupava Seca próximo ao Campus 3 da FURB e a Cremer.

Mais informações 47 3037-1228 ou siga-os no Twitter.

Por Monica Souza

2 comentários:

  1. Gostaria de saber o telefone do Hospital Veterinário. Obrigada, abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá! O telefone do Hospital Veterinário Santa Catarina é o (47) 3037-1288

    ResponderExcluir