quarta-feira, novembro 12, 2014

Novas perspectivas no mercado de trabalho

Por Elize Casado

Foto Reprodução
O mundo atualizado requer do profissional de comunicação um conhecimento e desdobramento no que diz respeito as redes sociais. Estas redes que tem tomado espaço e permeiam os negócios de muitas empresas.

Tem muita gente que coloca ideias novas no mercado com facilidade, o que movimenta a economia, gera empregos. Onde experiência e inovação são fatores que tem grande importância. Como no caso dos programas que facilitam o dia-a-dia das pessoas que estão sempre conectadas ao mundo virtual. As áreas de trabalho já não são mais as mesmas, este movimento online tem se destacado, e de certa forma obrigado algumas empresas a se adaptarem a esta nova realidade.



Hoje é possível trabalhar para uma empresa ou cliente, somente virtualmente, com o uso de ferramentas online para comprar, negociar e divulgar produtos e marcas. Estima-se que 10 milhões de pessoas trabalham de casa no Brasil, o home office tem vários adeptos. Podemos ler um jornal ou revista virtual e receber notícias em tempo real. O jornalista precisa saber operar as redes virtuais estabelecendo com seu cliente uma relação duradoura no mundo da informação e ficar antenado a tudo que acontece a sua volta para disseminar assim suas ideias e notícias.

A agilidade é um diferencial do profissional neste novo mercado de trabalho, que por estar online 24 horas, pode interagir mesmo fora do seu horário de trabalho. Cria assim um paralelo na vida do profissional, trabalhar na empresa em equipe ou sozinho através das redes sócias, e como fica a convivência? É importante estabelecer regras e limites para que tanto na vida profissional como pessoal o profissional possa se sentir realizado e completo. Desta forma é certo que o seu trabalho dará bons resultados.

Hoje com notebooks, tabletes e smartphones e acesso a rede sem fio fácil, o local de trabalho tem tomado outros lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário