quarta-feira, setembro 24, 2014

O Boom entre gerações.

Por Elize Casado

Foto Reprodução
A vivência nos dias atuais tem sofrido transformações. A alguns anos atrás veríamos nos setores de trabalho das empresas em cada mesa pilhas e pilhas de papéis, folhas de carbono, canetas coloridas para organizar e destacar o que deveria ser feito. Além de vários armários de arquivos espalhados pela sala e pesadas máquinas de escrever.

Hoje pelo contrário nos deparamos com mesas praticamente vazias, e com o computador sendo o protagonista nos dias de trabalho. A tecnologia vem para agilizar e transformar os ambientes de trabalho com a facilidade. Temos recurso para elaborar planilhas, textos corrigidos com um simples clique, tudo a disposição e isso com mais agilidade e praticidade. Sem falar da transição de fita cassete para o DVD.



Os afazeres do dia-a-dia de trabalho nunca mais seriam os mesmos. Também na vida pessoal se teriam diferentes prioridades depois da vida do computador.

Quem começou a viver o início desta era tecnológica é a geração Y. Para mim que nasci neste período vejo traços totalmente diferentes em minha filha de oito anos já nascida neste ambiente de conectividade. Para ela o ambiente de vivência que muitas vezes em minhas histórias conto, é algo de filmes, diferente da realidade que ela vive e vê. O traço desta geração é estar ligado em tudo que envolve tecnologia, com a idade dela não tinha noção de algumas coisas, como operar sem problema algum um computador em suas funções básicas. O grande lance dessa geração chama de  Z  é zapear, tendo várias opções, entre canais de televisão, internet, vídeo game, telefone e MP3 players.

Vivo este lance de conexão hoje de uma forma intensa, meu trabalho é praticamente todo feito pelo computador, internet. Ah! Esta internet que abriu um mundo desconhecido bem diante dos nossos olhos que nos direciona a novas possibilidades. Meus dias junto a minha filha se misturam a correria de e-mails, mensagens de facebook, atualizações de página, instagram, whatsapp. Nosso tempo juntas se mistura a conversas, receitas de bolo (que amamos) aos jogos de vídeo game, filmes que estão disponíveis facilmente e com opções de vários canais na televisão. Ela prefere mil vezes as tecnologias do que a bonecas que na idade dela para mim era a única tecnologia disponível. Um boom entre a minha geração e a dela.

Nisso tudo temos vantagens e desvantagens, para mim as tecnologias vieram para facilitar e aproximar, o importante é que seja tudo na medida certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário