![]() |
Foto |
O parlamentar possui contas em duas das mais utilizadas plataformas digitais: Facebook e Twitter. A primeira, conta com mais de quatro mil opções “curtir “e na segunda, são 635 seguidores.
Sua fan page é atualizada diariamente, com publicações relacionadas às seções da Câmara, projetos aprovados e cobranças feitas pelo político. O gerenciador da página tem o cuidado de adicionar uma foto nos posts, o que ajuda a chamar a atenção dos usuários, uma vez que a foto é um fator importante para aumentar a visibilidade da publicação. Mesmo assim, elas recebem likes mas a maioria não possui comentários. A média é de dois comentários por postagem.
A página ainda conta com vídeos e links para matérias, não só da Câmara, mas assuntos cotidianos de interesse popular ou que, de alguma forma, interfiram na vida da população. Nos posts, são utilizadas hashtags e links encurtados.
Já o Twitter é atualizado em média, de dois em dois dias, com três a seis tweets diários, com compartilhamento de fotos e vídeos em alguns. Há, no entanto, pouca interação com os seguidores. Os textos das postagens também são extensos, o que impossibilita um seguidor de retweetar e adicionar um comentário próprio, já que ultrapassará o limite de 140 caracteres.
Por Laís Martine Holetz Brandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário