![]() |
Foto |
Foi a primeira mulher a assumir a Presidência do Legislativo Estadual. Tem sido uma voz atuante na defesa da mulher e seus direitos. E luta pelo fim da violência contra mulheres e crianças. Ana Paula Lima preside agora a Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais de Amparo À Família e à Mulher.
Numa ação afirmativa no Parlamento Catarinense, ela liderou o movimento que criou a Bancada Feminina, foi autora do projeto que reduziu o recesso parlamentar e também do projeto que acabou com a cobrança das sessões-extraordinárias.
Também preside o Fórum Permanente do Programa Fome Zero e integra o Fórum Permanente de Adoção e o Fórum da Frente Parlamentar Catarinense pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
A deputada possui contas em plataformas digitais: no facebook , twitter , blogger oficial, website e no youtube ,manda mensagens vias essas redes sociais e via e-mail para as pessoas cadastradas em seu mailing list.
No facebook possui poucas informações pessoais trata-se de um perfil político, retratando todos seus passos dentro da política como um diário. Com 6.969 curtidas, possui vídeos, além de postagens de fotos algumas com créditos outras anônimas. Atualizado quase que diariamente, com no minímo 4 fotos postadas por dia. O que mais chama a atenção são as fotos na maioria em modo de destaque no face, algumas postagens possui comentários, além de compartilhar links e vídeos no Youtube
No blog possui 89 membros. Com fotos e créditos mais sem comentários. Os textos são postados pela assessoria de imprensa do mandato e da bancada do pt, o blog não é atualizado frenquentemente.
No twitter conta com 8.222 tweets, 167 seguindo , e 2.507 seguidores, com fotos e vídeos. Links , existe espaço para retweets sem comentários e o Twitter é atualizado diariamente.
Já no website coloca informações sobre suas atividades parlamentares, como publicações, cartilha virtual, artigos, links, galeria de fotos, mídia câmara, notícias, espaço Ana Paula Lima, wallpaper e ringstones e além de manter contato com os eleitores através de e-mail, telefone, mensagens.
Usando as redes sociais a deputada, manda mensagens via e-mail para as pessoas cadastradas em seu mailing list. Também costuma enviar cartões de felicitações em datas comemorativas (por exemplo, no Natal, Dia das Mães, entre outros) para as pessoas a quem está conectada ou possui o cadastro de e-mail em sua listagem. Tais estratégias podem ter resultados positivos, um vez que está sempre presente nas mídias sociais. Investe em Assessoria de Imprensa e acredita nas redes sociais como ferramenta de convencimento da massa.
Por: G. Raquel Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário