quarta-feira, setembro 11, 2013

Eleições Municipais 2012: Não tem erro não, é Napoleão

A disputa de 2012
Foto de Jaime Batista da Silva
Período de eleições é um momento único dentro de uma cidade, seja um município pequeno como Ilhota ou grande como Blumenau. Neste período até o mais antipartidário se torna defensor de uma bandeira. Por meses, a novela e o futebol deixam de ser o topo dos comentários e abrem espaço ao acirrado cenário político. Nas eleições municipais de 2012 não foi diferente.

Blumenau. Quatro candidatos na disputa da cadeira mais bonita da prefeitura. Jean Kuhlmann (PSD), Ana Paula Lima (PT), Napoleão Bernardes Neto (PSDB) e Osni Wagner (PSOL). Ana Paula e Jean na frente. Logo atrás, Napoleão e Osni completavam o podium de terceiro e quarto lugar. Disputa histórica!



Segundo Turno em Blumenau 
Pela primeira vez na cidade aconteceu o segundo turno. Nada de PT! O “jogo final” virou e ficou por conta do PSD X PSDB. De um lado, o advogado e professor da universidade FURB, do outro, um administrador e atual Deputado Estadual.  Era dia dos blumenauenses votarem pela segunda vez. As rádios anunciavam em primeira mão o quão na frente estava Bernardes. Nos olhos de muitos, a emoção. O grito na boca do povo não deixa dúvidas: - Não tem erro não, é Napoleão.

O Prefeito 
Foto: Jandyr Nascimento


Napoleão Bernardes foi eleito no dia 28 de agosto de 2012 no segundo turno o novo prefeito de Blumenau (SC). Com a apuração completa, às 19h30, o candidato teve 70,70% dos votos válidos (129.392), e Jean Kuhlmann (PSD), 29,30% (53.625). Durante sua campanha, ele defendeu o choque de gestão na administração pública e também propôs acabar com as filas de espera por vagas em creches.

Mais perto de você
O atual prefeito está presente em várias redes sociais. Facebook com mais de 17 mil curtidas, Twitter com mais de 5 mil seguidores, página na web e até mesmo o instagram com mais de 2 mil seguidores fazem parte da vida política dele. Tudo para divulgar seus projetos e ações realizadas no dia a dia.

Foto
Eu, como jornalista e amante de política, acompanho todas as postagens, e o melhor, elas são sempre atualizadas. Fotos, links, pronunciamentos, recados, comemorações e agenda fazem parte do facebook do jovem prefeito. O twitter conta com essa mesma vantagem. Um pequeno texto e link do que deverá ser acessado pelo internauta. Instagram também sempre atualizado, porém, textos mais curtos, só mesmo para marcar presença. No que se diz a respeito do site, parece que foi abandonado desde o final da campanha. Nada postado desde o dia 28 de dezembro de 2012.

Fora isso, “Napo” ainda é assessorado pelas fãs, as “Napoletes” (página no facebook criada em 2012) cerca de 700 curtidas. Textos bem feitos, português correto e sempre atencioso em responder os internautas eleitores. O prefeito juntamente com a sua assessoria não deixa blumenauenses e outros na mão.

Por Franciele Back

Um comentário:

  1. Virada histórica do Napoleão. De terceiro ao primeiro lugar, que faça um ótimo mandato

    ResponderExcluir