Por Jean Volpato e Marlon Thiago Dumke A maior festa de tradições alemãs fora da Alemanha acontece em Blumenau. A cidade conhecida dentro e fora do Brasil como um ícone da cultura germânica, recebe anualmente milhares de turistas que vêm à cidade do Vale do Itajaí em busca de muita diversão e chopp. Afinal a Oktoberfest é reconhecida como a festa da bebida predileta de alemães e brasileiros.
E como toda festa que se prese, tem que ter comida, bebida, música e não pode faltar muita paquera. Sim, a festa é referendada como familiar, mas quando a madrugada avança quem faz a festa mesmo é a juventude que adora uma curtição.
Pode ser somente pra ficar e trocar alguns beijinhos ou algo mais, pode ser mais que apenas uma noite e pode até haver consequências inesperadas para nove meses depois da festa. Vai do desejo e da responsabilidade que cada um carrega. Em tempos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's), não dá pra dormir no ponto. Por isso a secretaria de saúde disponibiliza preservativos, gratuitamente nos banheiros dos pavilhões da Vila Germânica, onde acontece a festa.
No vídeo produzido rua XV de Novembro (confira no final), onde são realizados os desfiles oficiais é possível perceber grupos de meninos e meninas a procura de paqueras. Turistas argentinos fazem questão de frisar : "Las mujeres aquí son asesinas", disseram a reportagem referindo-se a extrema beleza das blumenauenses. Para os jovens da cidade "se rolar rolou, não vim com essa intenção". O importante é que todos estão mesmo preocupados com a alegria, seja ela passageira como a embriaguez ou duradoura como um grande amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário