Blog, Twitter, Facebook, Linkedin, Tumblr, e-mail são tantas as formas de comunicação que as gerações que descobriram a internet antes da juventude, tem dificuldade para lidar. Por isso, essa relação íntima com a tecnologia pode ser mal vista pelos chefes quarentões do mercado de trabalho.
Hoje no mercado, o jovem da Geração Y se depara não somente com as barreiras de bloqueio de quem não conhece o mundo cibernético, mas também com as barreiras do preconceito. Mas o mundo está cada vez mais conectado e a demanda para o serviço de mídias e envolvidos com tecnologia cresce a todo dia.
As empresas têm que saber lidar com os jovens, porque dependem dele. Hoje, vejo que as lideranças já assimlaram bem esse comportamento da Geração Y. Pró atividade, multitarefas e facilidade na comunicação são características que ajudam a lidar com eles.
Tido a oportunidade de trabalhar com redes sociais, percebo hoje, que regionalmente a dificuldade para encontrar pessoas jovens com o conhecimento suficiente para o trabalho de Social Media é basicamente a mesma de encontrar pessoas que tenham sede por novidade. A internet se molda de acordo com o público, que também é volátil. Por isso, não basta entender de ferramentas e plataformas específicas, mas sim, entender o todo, ter o bom senso de capturar a essência e assim, idenficar de que forma o público se encaixa melhor com as informações que se pretende fornencer.
O vídeo da empresa BOX 1824 ajuda a explicar e refletir um pouco da ideologia e das expectativas dessa geração que promete uma revolução. É um convite para que todos, não somente os jovens, possam parar e repensar sobre o que têm feito de suas vidas.
Escrito por: Bruna Neto
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