Não é por falta de querer aprender, mas a cultura da época mais antiga não foi moldada para a atual transformação que nossa geração vem sofrendo. Quem nasceu após a implantação da internet no Brasil, tem a obrigação de saber usar as mídias sociais, e todas as tecnologias que rodeiam nossa realidade. Não é mais questão de diferencial para o mercado de trabalho, e sim de uma base para ele. Entende-se diferencial de mercado, pessoas que buscam aperfeiçoar estes conhecimentos na sua área de atuação.
A cada dia, semana, mês, ano, surge algo novo em nosso meio. Um novo aplicativo para celular, um novo modelo de computador, iPad, tablet, celular, novas mídias digitais, enfim o ser humano sempre está em busca de poder evoluir o que já está a disposição das pessoas e buscar a inovação. É o capitalismo pulsando cada vez mais forte na sociedade. E o mercado de trabalho está de olho nos profissionais que tenham uma maior aproximação neste meio. Neste ponto, as crianças e jovens largam na frente.
Em minha breve experiência no mercado de trabalho, observei já os baby boomers pedirem a geração Y, dicas para aperfeiçoar suas técnicas nas mídias sociais, no caso do exemplo acima, foi para o facebook. Mas não é somente eles que vem até nós. Geralmente os novos (Y e Z), vão até os mais antigos pedirem dicas no âmbito do trabalho e também na vida pessoal. A vida na verdade, é uma troca de experiências entre os diversos seres que constituem nossa sociedade.
Por Léo Bruno Manke
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